16 novembro 2015

CAFÉ NOS CACHOS?

Olá meus amores!
Hoje vim falar um pouco sobre "CAFÉ NOS CACHOS". Sim, isso mesmo! Eu liberei um vídeo mostrando uma nutrição de café lá no canal, e agora vou explicar um pouco mais sobre o poder do café nos nossos fios. 
Ele é poderoso de verdade, pode acreditar. Nem todo mundo gosta de café, eu sou uma. Mas boa parte das pessoas que conheço AMAM, e não vivem sem. O grão contém cafeína e outros minerais como: potássio, magnésio, cálcio, sódio, ferro, etc. Que são super importantes para o funcionamento do corpo. O café também é antioxidante, que tudo né?! Agora vamos falar como esses poderosos grãos agem nos nossos fios? Vem!

O poder do café nos fios
A cafeína é maravilhosa porque ajuda na limpeza do coro cabeludo isso é ótimo porque ajuda no crescimento capilar. Ela age no coro cabeludo fazendo tipo uma "esfoliação". O coro cabeludo estando mais limpo fica fácil absorver os nutrientes do café e as substancias da máscara de hidratação. 

A receita é bem fácil e sem mistério nenhum, você vai precisar de:

 2 colheres de pó de café 
 2 colheres de óleo vegetal extra virgem
 3 colheres de creme de hidratação (da sua preferência)
  E um "potinho" para misturar.


Pontos negativos do café nos fios:
Se você usar o pó de café comum, você terá que lavar bastante com condicionador (nada de usar shampoo, se não, não adiantará de nada a HD) se não lavar bastante, ficará resíduos de café no cabelo, isso não é legal né haha. Se você não quer que isso aconteça e também não tem muita paciência, use café solúvel. Ele sai com mais facilidade. 
Outro ponto negativo é o cheiro. Pra quem não gosta de café, isso será um incomodo muito grande. Pra amenizar o cheio, lave também com bastante condicionador. 

E aí, quem já fez essa nutrição? Deixe aqui nos comentários! Quem ainda não fez, vale suuper a pena experimentar! Espero que tenham gostadooo


Miiiiil beijos da Joy <3

2 comentários:

  1. Testei ontem essa receitinha, gostei bastante do resultado, usei café comum e fiz a misturinha num mix, ficou com numa consistência ótima, porém, da trabalho pra retirar do cabelo, mais pra mim a pior parte foi o cheiro, muuuito forte! Hoje eu lavei novamente com shampoo, e ainda assim o cheiro persiste :(

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeei! Vou fazer no meu. Ah, nem sabia que tinha essa diferença entre os cafés, haha. Esse solúvel eu encontro em qualquer supermercado também ou em algum lugar especializado? Obrigada pela dica!
    http://www.lysiaribeiro.com/

    ResponderExcluir