20 janeiro 2016

Posso fazer chapinha na transição capilar?

Olá minhas gatas!
Uma das perguntas mais frequentes na página do blog, no instagram e no canal é: "Posso usar chapinha na transição capilar?" Por isso que resolvi fazer esse post com vídeo para vocês. 
Muitas meninas ficam incomodadas com a raiz enrolada e o resto do cabelo esticado. E por isso acada correndo para a chapinha, talvez achando que ela possa resolver aquele problema. Momentaneamente até pode resolver, mas acaba prejudicando ainda mais o seu novo cabelo que está crescendo. No lugar de ser um cabelo bonito e saudável, acaba ficando um cabelo ressecado e quebradiço. 
Nosso cabelo é formado por queratina, uma proteína e a parte exterior do fio é revestido de escamas, as quais chamamos de cutículas. A função das cutículas do fio é proteger nosso cabelo do sol, das químicas, etc. O problema todo é quando usamos um calor muito agressivo, como chapinha e secador. Com muito calor o cabelo começa perder a queratina e fica fragilizado, áspero, com pontas duplas, etc. Seu cabelo novo que está crescendo, não será mais um cabelo bonito e saudável, porque o calor e a agressividade da chapinha pode danifica-lo. Além de deformar os seus cachos. E é por isso e mais um milhão de coisas que não concordo em fazer chapinha na transição capilar. No vídeo falo mais, então vem comigo!


Espero que tenham gostado minhas divaaas!! Ahh, não se esqueça de se inscrever no canal pra ficar por dentro dos novos vídeos. 
Miiiiil beeijos <3

2 comentários:

  1. Concordo em gênero, número e grau. A minha última aplicação de química no cabelo faz 4 meses, mas decidi entrar em transição tem 2 meses, e desde então tenho evitado usar chapinha. Mas esses dias fiz chapinha pra ver como ficava porque também estou deixando ele crescer, sempre usei curtinho, me senti tãããoo estranha... kkk não era mais eu, por mais que esteja no inicio e não tenha cachos definidos, hoje eu prefiro usar meu cabelo natural com texturas diferentes do que usar chapinha e o cabelo estar uniforme, todo engomado.. Maaaas, também talvez não seja a única vez que eu farei chapinha, estou prestes a me formar e para as fotos e a colação de grau vou precisar usar.. Enfim. Mas concordo em não usar, porque adia ainda mais meu objetivo

    ResponderExcluir
  2. Ahn... Sorry. Muito bonito. Mas na prática as duas texturas no dia dia fica muito difícil e viver prendendo também não faz bem. Quem vai sair andando na rua com o cabelo com duas texturas se achando linda? Ninguém né? São aí uns 2 anos de transição.

    ResponderExcluir