02 fevereiro 2016

5 DICAS DE TRANSIÇÃO CAPILAR

Olá meus amores!
Já faz algum tempo que vocês vem me pedindo dicas de transição capilar, como foram muitos pedidos separei 5 dicas para quem está passando por esse período tão difícil. São dicas diferentes das que eu já falei em outros vídeos, mas muito valiosas também. Tá em transição capilar? Então vem comigo!

1. Busque uma inspiração
Tente buscar uma inspiração! Quando você se inspira em alguém parece que tudo fica mais fácil e por incrível que pareça parece que sua força se multiplica. A gente sempre tem que ter alguém como inspiração, e na transição capilar não é diferente. Na internet, na televisão, revistas, etc.. Existem inúmeras mulheres cacheadas linnndas, arrume uma e inspire-se hahaha. 
2. Cortar a parte alisado
Se você não tem coragem ainda de fazer o temido BC, tente ir cortando aos poucos a parte alisada. Porque se você não cortar, seus cachos nunca vão definir e isso vai te deixar mais pra baixo ainda. Corte sem medo, sem medo do "curtinho".. Cabelo cresce e o meu é a prova disso. Não fique com medo do que as pessoas vão achar ou pensar, siga seu coração.
3. Cuidar muito do cabelo
Achamos que só porque estamos na transição capilar, não devemos cuidar do cabelo.. Ou só porque ele tá "feio" fica desmotivada em cuidar.. O cabelo precisa ser MUITO BEM cuidado nesse período da transição, como você não renova mais a química que passava, se você não cuidar ele vai quebrar muito. Então, nada de deixar pra lá e não cuidar do cabelo, ok? Isso vai te ajudar a ter um BC muito mais saudável também. 

4. Escolha 1 ou 2 dias da semana para se cuidar
Como na transição a gente fica com a auto-estimo muito baixa, tire 1 ou 2 dois dias na semana para fazer um dia de beleza. Isso mesmo! Esse dia será somente seu, sem preocupações, sem estresse e sem auto-estima baixa. Cuide das sobrancelhas, das unhas e cabelos. Aproveite e tire muuuuitas fotos, porque quando você registra os momentos, você consegue ver a mudança. Divirta-se, esse dia é somente seu!

5. Se apaixone todos os dias
Você precisa se amar e se aceitar. Quando você se ama de verdade, você consegue vencer qualquer barreira e obstáculos. Queira ver seus cachinhos de volta, queira ver seu cabelo bonito, mas com seus cachos naturais. Para que você não desista no meio do caminho. 
Então é isso gaaaatas! Corre pra assistir o vídeo também, miiiiil beijos <3

4 comentários:

  1. Dicas hiper uteis! Obrigada pela dedicação Joy Linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhh, muito obrigada você pelo carinho <3

      Excluir
  2. Joy, boa tarde, tudo bem?
    Primeiramente admiro muuuito seu blog. Eu queria saber qual diva você da pra quem quer pintar o cabelo durante a transição *siiiim pintar* rs
    Não seria uma mudança radical, queria jogar um preto em cima para dar esconder a cor desbotada.
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não existe uma "dica" apenas pinte! Mas pinte com uma cor que não vá danificar tanto seu cabelo e que vc não se arrenda. E principalmente que não precise ficar retocando. Miiiiil beijos <3

      Excluir