27 abril 2016

Retalhos



Olá meninas!
Vocês estão bem?

Hoje a dica é de uma graphic novels!
Eu sou simplesmente apaixonada por essa graphic!


Uma das graphic novels mais premiadas dos últimos tempos, Retalhos é um relato autobiográfico da vida no Meio Oeste americano. Thompson retrata sua própria história, da infância até o início da vida adulta, numa cidadezinha de Wisconsin, no centro dos Estados Unidos, que parece estar sempre coberta pela neve. Seu crescimento é marcado pelo temor a Deus - transmitido por sua família, seu colégio, seu pastor e as trágicas passagens bíblicas que lê -, que se interpõe contra seus desejos, como o de se expressar pelo desenho.



Ao mesmo tempo Thompson descreve a relação com o irmão mais novo, com quem ele dividiu a cama durante toda a infância. Conforme amadurecem, os irmãos se distanciam, episódio narrado com rara sensibilidade pelo autor.

Com a adolescência, seus desejos se expandem e acabam tomando forma em Raina - uma garota vivaz, de alma poética e impulsiva, quase o oposto total de Thompson - com quem começa a relação que mudará a visão que ele tem da família, de Deus, do futuro e, enfim, do próprio amor. Retalhos traz as dores e as paixões dos melhores romances de formação - mas dentro de uma linguagem gráfica própria e extremamente original.




Eu estava procurando uma HQ em volume único para não precisar esperar os próximos volumes e encontrei essa na Biblioteca Parque (Se você ainda não visitou, VISITE!) 
Levei pra casa sem nenhuma expectativa e me apaixonei!
Craig Thompson narra sua historia com uma delicadeza quase inacreditável, descreve detalhes da sua infância, da casa onde morou e da sua relação com Cristo e a religião.
A história se passa mais ou menos nos anos 80 no Meio oeste americano e deixa algumas coisas bem claras para nós. A primeira delas é ignorância dos lideres cristãos da época, também acentua diversas divergências bíblicas, mas o que fica mais claro é como não deixar a religião nos distanciar do amor de Deus.
       Outra coisa apaixonante são os desenhos, cada detalhe encanta!   



Espero que gostem!
Beijinhos!









Nenhum comentário:

Postar um comentário