05 agosto 2016

Torreão

Oii meninas!
Como vocês estão?

A dica de hoje é um livro um pouquinho difícil de descrever, mas vamos lá!


Danny é um nova-iorquino viciado em celular que, entre outros estranhos talentos, consegue detectar na própria pele se um lugar tem sinal de internet wi-fi. Quando seu primo Howard, de quem havia se afastado após uma brincadeira de mau gosto na adolescência, o convida para conhecer o castelo europeu que comprou e está reformando com a intenção de transformar em hotel de luxo, Danny acha que é uma boa oportunidade para retomar o contato e ao mesmo tempo fugir da confusão que arrumou em seu último emprego. Ao chegar lá, no entanto, as coisas começam a ficar estranhas. O torreão do castelo, que serviu de fortificação durante muitos séculos e resistiu a diversas tentativas de invasão, ainda é ocupado pela antiga proprietária - uma baronesa sinistra que parece velha demais para estar viva. Uma piscina mal-assombrada e um traiçoeiro labirinto subterrâneo completam a aura de mistério do lugar. Quando o pânico toma conta de Danny, ele descobre que a "realidade" pode ser algo em que não consegue mais acreditar. De maneira inventiva e subvertendo os limites entre fantasia e realidade, Egan constrói uma história que prende o leitor a cada página e nos faz ter vontade de reler o livro muitas vezes.


     O torreão é um dos melhores livros que eu li na vida! A autora Jennifer Egan desenvolveu uma narrativa muito bem construída e diferente de qualquer livro que eu já li. 
    O personagem principal é um nova-iorquino viciado nas relações sociais vazias que a internet proporciona, o que nos faz pensar se não estamos super valorizando tais relações. Com suas observações inteligentes e uma intensa forma de dar nomes a sensações, Danny entra no castelo com a certeza que aquela é a sua melhor chance, se não a última de dar um rumo em sua vida. 
     O livro tem um ritmo devagar sem ordem cronológica, mas tenham paciência! Vale a pena!

Espero que gostem do livro!
Beijinhos! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário